sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Vamos tratar das rosas



Como já sabem as rosas gostam dos alhos. Mas também gostam de cascas das bananas.Assim, não as vamos deitar fora quando utilizarmos este fruto. Cortamos em pedacinhos e depois enterramos em redor das roseiras. Três cascas por cada arbusto é o suficiente. As cascas fornecem 3,25 por cento de fósforo e 41 por cento de potássio. Podemos guardar as que lhe sobrarem em latas para uma posterior utilização.


Aproveite o mês de Março para dar às suas rosas estes nutientes tão necessários ao seu fortalecimento.

6 comentários:

risonha disse...

tens que contar essa á minha mãe!!! sim... tens que ser tu a dizer-lhe, porque se for eu a dizer-lhe isso ela diz que eu sou maluca.
eu como não percebo nada de flores acredito que esse truque dê mesmo certo.

Divinius disse...

BLOG BONITO:)
A LUZ QUE TE DEIXO É DA COR DA MINHA VIDA:)

Natural Naturalmente disse...

Querida, adoro as suas dicas, as minhas roseiras também.
Uma boa quarta feira.
beijinhos
Márcia

Rui Caetano disse...

Rosas bonitas, cheias de cores vivas.

turbolenta disse...

Agradeço a passagem pelo meu blog
Na verdade há muito que deixei de postar algo relacionado com dietas.
Como eu digo: começou bem mas acabou mal. E isto porque me cansei de estar sempre a postar o que comia, como fazia no início do blog.Depois...andar em dieta toda uma vida e "falar"diariamente dela, acabou por me saturar. A pouco e pouco outros assuntos foram fluindo e, a verdade é que só ainda não lhe mudei o nome para por exemplo: "de tudo um pouco", porque ainda não calhou.
Dei uma vista de olhos pela sua casinha e gostei do que vi. Esta dica dos alhos e das cascas das bananas nas roseiras, eu não sabia!
Vou aproveitar. Pode ser até que uma roseira que na embalagem estava linda, mas que há uns anos apenas deu folhas, se resolcva, com este tratamento de choque a dar as tais lindas flores.
Por outro lado, e fazendo tal como os antigos faziam há longos anos, eu aproveito tudo quanto é restos de hortaliças,legumes,folhas velhas dos arbustos, etc... e faço um buraco grande na terra do quintal e ponho para lá tudo quanto sai da cozinha e que pode fazer "estrume".Ponho uma camada de terra por cima,para não deitar cheiro e assim vou fazendo até que esse buraco está cheio. Depois...abro outro!
boa semana

E não dispense a ajuda preciosa dos seus pequeninos.

Unknown disse...

como coloca o alho e a casca de banana nas roseiras, gosto muito de roseiras ,so que as minhas te umas que nao dao rosa,e outras que estao secando ,me ajude a salvar minha princesa.muito obrigado pela atençao