segunda-feira, 13 de abril de 2015

Doces momentos

                                                                                             texto e foto de Benó

Chocolates, bombons, caramelos, chupa-chupas. Mãos lambuzadas, bocas peganhentas, olhos cheios de mel. São doces os momentos da visita à avó.
Correm à volta da mesa numa provocação. – Não me apanhas! Não me apanhas.

A avó extenuada com toda a correria e brincadeiras pede um intervalo na peleja para retemperar das forças já gastas
As suas pernas são mais altas, mais fortes mas estão mais pesadas e por isso mais lentas. Já percorreram muitos e longos caminhos mas ainda suportam trajetos fantasiosos em florestas povoadas de anões e duendes onde príncipes e princesas se perdem e se encontram para viverem felizes por todo o sempre. Também resistem às maratonas e corridas de corta-mato onde as pedras e os vasos do jardim se tornam os obstáculos a vencer porque no fim há distribuição de prémios por todos os participantes quer sejam ganhadores ou perdedores e a avó também gosta de chocolates, bombons, caramelos e chupa-chupas.



5 comentários:

luisa disse...

Doces momentos. :)

Luma Rosa disse...

Meu sonho é ser avó!
Doce deleite!
:)
Beijus,

Elvira Carvalho disse...

Esta semana a Marianita esteve doente. Não foi à escola. Claro ficou comigo que também faltei. Ontem e hoje já quase boa deixou-me estoirada. Inventa cada coisa.
Amiga, pensava que tinha desactivado o blogue.
Vou levar o link
Um abraço e bom fim de semana

Graça Pires disse...

Uma avó cheia de ternura, minha amiga Benó.
Um grande beijo.

Unknown disse...

Com uma avó assim, brincar é bem melhor: tem outro sabor ;)
bj amg