segunda-feira, 8 de abril de 2013

POINSÉTIAS




Estas poinsétias foram oferecidas pelo Natal. Não estavam sobre este móvel mas no chão num recanto bem iluminado e acompanhadas por algumas orquídeas. O Natal já passou, a Páscoa igualmente, mas elas continuam oferecendo a sua beleza colorida e por isso, achei que tinham direito a uma foto para o blogue. Quero transferi-las para o jardim, mas não sei bem qual a melhor altura para o fazer. Se alguma das minhas visitas me souber esclarecer, agradeço e, certamente, as poinsétias também.

3 comentários:

alma minha disse...

Olá, Benedita.
A "flor-de-natal", pelo que li, é originária do México e gosta de calor, mas dá flor nos dias mais curtos, de inverno...
As mudanças para jardim são recomendadas na primavera, para solo arenoso (bastará misturar um pouco de areia no solo); para melhor desenvolvimento, pode-se adubar de vez em quando (adubo orgânico).
É comum perderem as brácteas na muda para jardim (as folhas vermelhas), mas depois vão recuperando. :)

Graça Pereira disse...

Não conhecia com este nome (talvez o científico) mas sim como "Estrela do Natal" Há também em rosa e brancas. Em boas condições de sol e abrigada do frio, pode durar vários meses e, mesmo que aparentemente seque, se for cortada, desponta no ano seguinte.
Julgo ter ajudado um pouco... e a foto, está belíssima.
Beijo
Graça

Beatriz Bragança disse...

Querida Benedita
Não conhecia esta planta com este nome, mas tenho boas notícias para lhe dar.Pesquisei, até porque também tenho uma que,por sinal, está muito bonita.Tinha duas,mas uma secou.E agora,graças à minha amiga, fui pesquisar e fiquei a saber o porquê.
Vou dizer-lhe tudo o que sei.
Esta planta é tóxica, mas sem riscos de intoxicações letais. Se estiver no exterior, cresce como um arbusto até 4 metros de altura,um pouco mais ou um pouco menos; se não for podada, claro.
Todas as suas partes são venenosas, pelo que não deve deixar que as crianças se aproximem e lhe mexam.
No final do inverno, pode transplantá-la.
Boa sorte.
Bom fim de semana.
Beijinhos da
Beatriz