sexta-feira, 10 de maio de 2013

Livros


                                                                                             imagem da net
 
 
Livros amigos que me contam baixinho todos os seus segredos. Com eles derrubo gigantes, enfrento tempestades, choro e rio. Medito e sonho, avanço no futuro e volto ao passado, tudo isto estes amigos me oferecem sem pedir nada em troca. Não se queixam se deles me esqueço abertos ou fechados sobre qualquer mesa ou cadeira, não reclamam se, momentaneamente, os troco por dois dedos de conversa com as amigas.

Por vezes, fico pelo meio do assunto descrito, não consigo ouvir até ao fim as histórias que me estão a contar. Interrompo um, começo outro ou tenho dois e três no colo dedicando-lhes a mesma atenção, ouvindo-os alternadamente e com o mesmo interesse. Não são ciumentos nem um quer ser mais que o outro.

Os livros preenchem os meus momentos de solidão. Com eles não há espaços vazios dentro de mim. As suas letras são palavras que compõem o meu viver, o meu estar neste Jardim d'abrolhos

2 comentários:

Maré Viva disse...

Que bom ter amigos assim, amigos que afastam a solidão, abrem portas e janelas na alma, no conhecimento, amigos sempre presentes, basta estender a mão...

Beijos.

Anónimo disse...

Querida Benó
Venho agradecer as suas palavras sobre o meu despique com a minha amiga Manuela Barroso.Muito obrigada.
Não posso deixar de felicitá-la por esta sua magnífica publicação em que tão bem descreve esses nossos amigos, que são os livros. São tesouros que podemos levar para qualquer lado,que nos acompanham de dia e de noite,que estão sempre à nossa disposição.Ensinam-nos,divertem-nos, comovem-nos,ajudam-nos a passar o tempo,enfim são benesses para quem deles usufrui.
Tenha uma 4ª feira muito feliz.
Beijinhos da
Beatriz- VIDA E PENSAMENTOS
http://pegadasdeanjo.blogspot.com