Para as minhas tarefas de jardinagem recorro com alguma frequência àquele pequenino e velho almanaque “Borda d’água”..
Hoje, enquanto na esplanada habitual tomava o meu café, apareceu um rapazinho a vender este livrinho para o próximo ano de 2013.
Compra feita, fui ler o Juízo do ano que vem sempre na contra capa.
E então o que vem lá que me deu que pensar?
- Para aqueles que estão perto do mar (que é o meu caso) um alerta, pois as tempestades e os naufrágios serão uma constante levando assim a muitos e devastadores infortúnios.(Não chega já os que temos em terra).
- Nas pessoas é previsível um aumento de doenças e mortes (ATENÇÃO) sobretudo no sexo feminino. Seremos surpreendidos por mortes repentinas de pessoas com bastante influência e notoriedade na vida politica do país. (Quem será que vai?)
Se alguém está a pensar ter filhos neste ano de 2013, acautele-se pois lá vem também a informação de que “os nascidos sob o domínio de Marte, planeta que irá dominar este ano, serão inimigos da paz e cheios de ira, vivendo sem piedade, mentindo e enganando….serão crianças difíceis de educar. Segue-se a descrição de características físicas que não vou citar. As profissões para estes “marcianos” serão a carreira das armas e da guerra e as medicinas.
Os apartes entre parêntesis são meus, claro.