segunda-feira, 6 de julho de 2015

Passeio no areal

 
 
A lua cheia, gorda, piscava-me o olho  com um sorriso maroto. Fitei-a e apercebi-me dum convite  para um passeio pela praia, por onde os seus braços se espreguiçavam tornando o mar, na sua calmaria, numa extensa planície de luz. 
Aceitei o convite. Como poderia dizer NÃO a quem me piscava o olho e meigamente me envolvia no seu manto de prata fina?
Juntas fomos passear no areal.
Muito conversámos! Ri com as histórias que me contou de quem põe a cabeça nas suas mãos. Quero dizer, de quem anda com a cabeça na lua.
O tempo parecia ter parado.
Já o escuro que estivera oculto se aprontava para fazer a sua invasão estratégica pelo areal fora e retirar a lua do espaço celeste, quando as nuvens, ciosas da luz que dela irradiava, apareceram metediças, feitas em novelos esfarripados, dispostas a anularem aquele esplendor na praia. Antes que a minha amiga gorda e brilhante desaparecesse por completo, enchi-me de coragem e fiz-lhe um pedido. Um pedido que englobasse o mundo inteiro, este mundo redondo que ela tão bem conhece e que está cheio de gentes com vistas quadradas.
 
 
 

Como eu aceitei o seu convite para o passeio, espero que ela satisfaça o meu desejo.
Não revelo o que, com todo o meu querer, lhe solicitei. Quebraria o encantamento.
 
 
fotos e texto de Benó
 

7 comentários:

Catarina disse...

Uma lua muito conversadora! : )

chica disse...

Não podias mesmo recusar um convite assim!Lindo passeio e tomara ela atenda teu desejo! bjs, tudo de bom,chica

Justine disse...

Tenho a certeza que ela te vai conceder o que lhe pediste...

luisa disse...

A lua é mesmo inspiradora. :)

Graça Pires disse...

Que bom passeio ao luar. A lua, tão feminina, não vai negar o seu pedido, amiga.
Gostei muito do texto.
Um beijo.

Unknown disse...

Olá, Benó.
Lindo e terno relato deste passeio ao lado essa amiga, que adora convidar-nos para um passeio e cavaqueira descontraída, levando a que, no arrebatamento do momento, deitemos nossas cabeças e desejos em suas mãos ;)

bj amg

Ana Freire disse...

A lua é sempre romântica e inspiradora...
Desejando, que ela atenda seu pedido, Benó!...
Bjs
Ana