quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Mães



Bendito seja o vosso ventre. Ele foi a caixinha onde, uma a uma, se geraram as quatro vidas que me deram o estatuto de AVÓ. Quatro seres, quatro personalidades, quatro sorrisos, quatro quereres, saíram de vós. Um a um eles foram aparecendo, foram crescendo, foram enchendo o meu mundo, aquecendo os dias da minha existência e vocês com o vosso carinho de MÃE, compreensão, diálogos, dizer NÃO quando é preciso, embora por vezes vos seja difícil, (eu sei) cedências, proibições, acompanhamento, têm-lhes ensinado o que é ser NETO.
A vós, MÂES, para tudo eles recorrem e, sempre disponíveis, ouvem-nos, aconselham, orientam, não perdendo NUNCA,  esse difícil saber, que é o ser MULHER.

Geraram  vidas que começam a aprender novas passadas para se fazerem ao caminho da liberdade, sair do ninho, percorrer os trajetos dum futuro onde irão encontrar obstáculos vários, oceanos de tempestades, montanhas pedregosas, ciladas, ratoeiras, mas que, com os vossos ensinamentos, com o vosso amor e presença, com todo o apoio construído em família, eles saberão ultrapassar.
Vocês são, têm sido o meu suporte, o contributo para eu desempenhar esta função que, por vosso decreto, comecei há dezasseis anos e que espero continuar por muitos mais anos.

Obrigada às duas, R e M, sempre presentes.
texto e foto de Benó

4 comentários:

luisa disse...

Um texto feliz.
Parabéns Benó. :)

Miss Smile disse...

Tão bonita a gratidão do seu texto. Com ela, sabemos ser mais felizes.

Muitos parabéns :)

Elvira Carvalho disse...

Bonito o amor e a gratidão que demonstra por elas.
Um abraço e bom fim de semana

Ana Freire disse...

Um texto maravilhoso, feito de cumplicidade, muito amor e gratidão... que me sensibilizou imenso!
Felicidades para todos! E parabéns, Benó, pela família bonita e unida que construiu!
Tudo de bom!
Ana