domingo, 20 de dezembro de 2015

Boas Festas


                                                                                                                   foto da net



A estação mais fria do ano tem o seu início este mês. Em paradoxo, os dias começam a ser maiores, tal como diz o ditado popular “Pelo Natal crescem o passo dum pardal”. Se é inverno, se os dias são cinzentos, frios, húmidos e as noites ainda mais compreende-se por que razão as horas diurnas prolongam-se e dão-nos uns momentos de mais claridade. “Janeiro fora uma hora e quem bem contar hora e meia há de achar.” É verdade e, no fim de Janeiro, já se nota alguma diferença na luz do dia.
Para amenizar essas agruras invernosas, promove-se festas, almoços, jantares entre colegas, entre amizades, oferece-se presentes, troca-se prendas de “amigos secretos”, há animação musical nas ruas. Grandes árvores de Natal cheias de luzes coloridas a piscar, Pais Natal gorduchos e barbudos sentados em grandes tronos oferecem o seu colo às crianças onde serão fotografadas, para mais tarde recordar. Os centros comerciais precisam destas atrações  para movimentar as caixas registadoras.

É o mês das doçuras, dos perdões, dos beijos e dos abraços retardados, do rever familiares que estavam longe ou mesmo que, estando perto, parecem estar longe tão longo é o tempo que estão sem se ver.

Deveria ser Natal todos os meses.
 
Festas Felizes para todos com as rosas do Jardim. Em Janeiro aqui nos encontraremos.
Até lá!!!

4 comentários:

Graça Pires disse...

Tem razão, Amiga "É o mês das doçuras, dos perdões, dos beijos e dos abraços retardados, do rever familiares que estavam longe ou mesmo que, estando perto, parecem estar longe tão longo é o tempo que estão sem se ver"
Desejo um Natal cheio de conforto e um Ano Novo com muita Saúde, Paz e Amor.
Beijo.

Ana Freire disse...

É bem verdade, Benó!
Deveria ser Natal, todos os meses... todos os dias...
Adorei as suas palavras... e nem tudo é mau... o Inverno, lá nos vai compensando dos seus rigores, iluminando-nos, todos os dias um pouco mais...
Passando por aqui, também para lhe desejar um Feliz e Santo Natal, na companhia de todos os seus, pleno de afectos, alegrias, saúde e paz!
Beijinhos! Feliz semana, e Festas Felizes!
Ana

manuela baptista disse...

Boas Festas para si, Benó!

um abraço

Ana Freire disse...

Passando, para deixar os meus votos de um Feliz 2016! Com muita saúde, alegrias, e muitos momentos memoráveis, junto dos que lhe são mais queridos!
Beijinhos! Feliz Ano Novo!
Ana