quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Ocaso

 
 
 



Aquela bola de fogo que nos aquece e nos prende nos seus fogosos braços, que é sinónimo de vida e fecundidade, esconde-se nas águas do oceano num mergulho suave, sem splash, para ir dar luz e vida a outros seres outras gentes, desde que o mundo é mundo num ritual diário, desde sempre. A bola de fogo incendeia céu e mar, pinta labaredas nas cores mais quentes da paleta divina onde, há poucos momentos, só o azul era cor e, dá lugar a um espetáculo inigualável presenciado por multidões de diversas origens que ficam estarrecidas ante a beleza daquele momento em que o dia já não o é, nem a noite ainda é.

Para culminar, as aves calam-se, o vento abranda o seu queixume e as palmas irrompem num vibrante aplauso à despedida do sol, ali, no fim do mundo. Erguem-se taças borbulhando de líquido que se bebe entre risos e abraços.

E os espectadores mais atentos e místicos ouvirão, certamente, o burburinho provocado pelos deuses que, naquela hora, se reúnem nas salas cavernosas das profundezas do oceano.

Diariamente, no Cabo de S.Vicente.
 
 

 

2 comentários:

São disse...

As fotos estão lindas e gostei também do texto.

Agradeço-lhe que , quando me der o gosto da sua visita, deixe um comentário sobre o post, porque me importa muito saber o que acham as pessoas, rrss

Bons sonhos

Beatriz Bragança disse...

Querida Benó
As fotografias são verdadeiramente espectaculares!
A sua descrição do pôr-do-sol,no Cabo de S. Vicente, é de uma beleza serena!Nada foi deixado ao acaso, no momento deste ocaso.
Muitos parabéns.
Bom fim de semana.
Beijinho
Beatriz
VIDA E PENSAMENTOS
http://pegadasdeanjo.blogspot.com