sexta-feira, 23 de setembro de 2011

As folhas caiem




No sossego calmo deste primeiro dia de outono, encontro-me aqui, comigo própria.
Num frente a frente ocasional, fortuito, mas repousante.
Libelinhas esvoaçam em meu redor e os pardais gostam das migalhas do bolo do pequeno almoço que, propositadamente, espalhei pela relva.
O Jardim está em silencio mas, se fechar os olhos, ainda posso ouvir os risos das minhas crianças, os chutos na bola, as campainhas das bicicletas, o splash, splash dos mergulhos na piscina, as correrias com o cão.

É outono.

O verão foi deposto.

Mais uma folha do livro da vida que se virou

3 comentários:

Tété disse...

Olá Benó!
Acontece o mesmo comigo na minha casa de Magoito em Sintra.
No entanto,em Lisboa, ainda tenho dias de semana que vou buscar o meu neto ao colégio e fico com os dias muito preenchidos.
Os dias passam, as estações mudam e nós vamos avançando no nosso caminho que a cada passo se vai estreitando.
Ainda nos valem os raios de sol no outono deste país que não nos habituamos a que seja cinzento.
Um abraço
Teresa

BlueShell disse...

Não fiques eprimida...Eu, geralmente, fico deprimida no outono - estou deprimida, o que é, deprimente! Mas tenho , mais que nunca a saudade do movimento, do barulho , das visitas que já partiram...agora estamos no prelúdio de um longo , frio e escuro inverno...

Bj Voltarei, Deus querendo.

Compartilhando Sentidos disse...

Quanta coisa bonita vi por aqui! Gostei do teu cantinho, tanto que fiquei, (segui)
Dá uma passadinha lá no meu e se gostares, fique por lá também.
Bjocas


http://compartilhandosentidos.blogspot.com/