domingo, 13 de julho de 2008

Momentos Mágicos





Vinda do fundo do nosso sentir, creio que TODOS NÓS, em determinado momento, somos tocados por uma sensação estranha que nos faz ver as coisas duma maneira especial e diferente. Até alguns objectos que sempre estiveram no mesmo lugar mas que naquele momento, naquela hora especial, aparecem-nos como se fossem algo extraordinário que nunca tivéssemos observado.
Há instantes do meu dia-a-dia em que sinto que o meu viver é qualquer coisa especial e a vida uma dádiva tão importante, que sou incapaz de colher uma flor ou aniquilar um insecto mesmo que esteja a molestar-me.
Passei há dias por uma azinhaga, trajecto habitual nas minhas caminhadas, quando me senti atraída por uma cor amarela que tinha ficado para trás e me estava a chamar a atenção.


Uma piteira que tinha nascido por ali, cresceu, desenvolveu-se e floriu sem que eu me apercebesse da sua existência. Porém, naquela exacta fracção de tempo em que eu, mais uma vez, por ali passava, a planta desenvolveu um magnetismo tal, como se sinos tocassem em uníssono para despertar a minha atenção em letargia colocada, e os meus sentidos vibraram e obrigaram-me a um recuo para a admirar, tal tinha sido a sua vontade.
Por acaso, levava comigo, a máquina que me deixou captar estas imagens.
Deixo-vos, então, com a beleza das flores desta piteira que soube tocar a minha sensibilidade para a fotografar e, assim, poder dá-la a conhecer a este mundo fantástico da blogoesfera.


Em breve, os frutos espinhosos, irão deliciar algum caminhante que se atreva a colhê-los.

7 comentários:

Justine disse...

As coisas mágicas rodeiam-nos todos os dias, é apenas necessário saber vê-las. Tu sabes, e para nosso regozijo estás a partilhá-las connosco. Obrigada!

Unknown disse...

Sem palavras simplesmenta linda.
beijinhos

O Profeta disse...

O começo!
Uma viagem no Mundo presente
Será que o vento açoita as árvores
Ou são elas que cedem ao embalo docemente


Um doce embalo em brisa de verão para ti


Boa semana


Mágico beijo

Graça Pires disse...

É a natureza sempre mágica. Um beijo.

Fá menor disse...

Estas plantas são como a vida...
com tanto de beleza como de espinhos.

Bjs

Maré Viva disse...

Que grande sensibilidade sua e que maneira linda de a descrever! Agradeço a partilha e lamento não ter por perto essas maravilhas da natureza para amenizar os meus dias...
Votos de um bom fim de semana.
Muitos beijinhos.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá, grata pela visita ao meu cantinho, quero deixar os meus sinceros parabéns pelo belíssimo texto e fotos, um bom fim de semana, beijinhos,
Fernandinha